Cabeçote Variável
Cabeçote Variável BRASFELT: ideal para adequações dinâmicas de processo.
Apresentamos o Cabeçote Variável BRASFELT, uma inovação desenvolvida pela BRASFELT para revolucionar o processo de filtragem em Filtros de Disco a Vácuo. Com um projeto focado na eficiência e adaptabilidade, este sistema permite que a área de formação de torta seja ajustada de forma dinâmica, sem a necessidade de parar a operação. Essa flexibilidade é alcançada graças a uma placa móvel, regulada por engrenagens, e um eixo de ajuste externo ao Cabeçote Variável.
O Cabeçote Variável BRASFELT (Patente BRASFELT PI0705919-1) possui as seguintes vantagens:
Resposta rápida às demandas de processo: O ângulo variável da zona de formação permite uma melhor adequação do filtro à demanda do processo e/ou às características da polpa no que se refere à densidade, à concentração de sólido e ao aumento ou diminuição da espessura da torta, como descrito abaixo:
- Área de formação máxima: a abertura da área de formação é a maior possível, aumentando o tempo de formação.
- Área de formação mínima: a abertura da área de formação é a menor possível, diminuindo o tempo de formação.
- Uma associação dessas duas situações com uma adequada rotação do filtro, que será definida em função das características de processo do momento, permitirá uma otimização entre a maior produção possível para a umidade esperada.
Redução de paradas e ajuste simplificado e ergonômico: Permite alteração da abertura da área de formação de torta a qualquer momento e com o filtro ainda em operação, ou seja, não é necessário parar o filtro para alterar a abertura da zona de formação, mantendo fixa a abertura da zona de secagem;
Essa inovação reafirma o compromisso da BRASFELT com a excelência, sempre focada em desenvolvimento customizado, com uso de uma engenharia especializada, reforçando sua posição como empresa de soluções em separação sólido-líquido.


